sábado, 13 de março de 2010

Níveis ninja


Todo Shinobi tem um nível de graduação pelo qual é possível se avaliar a força e a habilidade que ele possui, existindo claro algumas poucas exceções. São vários os níveis shinobis existentes, abaixo conheceremos alguns deles:
Estudante da Academia:

É o primeiro passo de um ninja. Todos os shinobis começam na academia, com a finalidade de terem a "base" de o que é realmente ser um ninja. Eles são os mais fracos, mas pode haver algumas exceções. Zabuza por exemplo, ainda não era graduado como gennin e matou muitas pessoas. Gaara, quando tinha 6 anos podia matar Chuunins e Jounnins que tentaram assiná-lo. Existem também casos como os de Haku ou Kimimaro, que nunca freqüentaram uma academia ninja por causa de seus problemas sofridos na infância, por possuírem linhagens sangüíneas avançadas, e mesmo assim, são ótimos shinobis. Geralmente os estudantes usam técnicas como Bunshins, Kawarimi, técnicas com armas, etc...
Alguns exemplos de Estudantes da Academia: Konohamaru, neto do Terceiro Hokage (Sarutobi), Moegi e Udon.

Gennins:

Shinobi já graduado na academia ninja. A maioria dos gennins utiliza técnicas básicas, grande parte delas aprendidas na academia, mais é valido lembrar que alguns Gennins, desenvolvem técnicas próprias, ou caso tenham, técnicas de sua linhagem sangüínea avançada. Normalmente são formados grupos de três Gennins para serem treinados por um Jounnin. Eles recebem missões muitos fáceis e "chatas", como andar com os cachorros de um homem rico ou procurar um gato, resgatar um animal que fugiu, ou ajudar pessoas a colher e plantar. Apenas depois de um bom tempo, os gennins começam a aplicar suas habilidade em missões mais complicadas, que variam entre missões de nível D à missões de nível B.
Alguns exemplos de Gennins: Uzumaki Naruto, Uchiha Sasuke, Haruno Sakura, Yamanaka Ino, Akimichi Chouji, Inuzuka Kiba, Aburame Shino, Hyuuga Hinata, Rock Lee, Hyuuga Neji, TenTen e Outros...

Chunnins:

Depois de participar do exame Chunnin (Chunnin Shiken), o Gennin é julgado por sua força e inteligência pelos Kage's e superiores presentes dentre os juizes. Eles agora são qualificados para liderar um grupo de Gennins durante missões extracurriculares, como por exemplo, quando o vilarejo é atacado. Eles podem ser mandados em missões sozinhos ou em grupo. Eles normalmente viajam em grupos de quatro nas missões.
Alguns exemplos de Chunnins: Nara Shikamaru (depois do exame chunnin) Umino Iruka, Mizuki...

Jounnins:

Chunnins que possuem uma inteligência e uma força extraordinária são promovidos para Jounnins. Este é um nível ninja muito alto, todos os Jounnins são enviados para missões mais difíceis do que as dos Chunnins, normalmente envolvendo assassinatos e infiltrações, como as missões de nível A e S. Alguns Jounnins possuem uma força incalculável e algumas habilidades completamente desconhecidas. Além disso, Jounnins são maduros o suficiente para treinar grupos de três Gennis e acompanhá-los em missões.
Alguns exemplos de Jounnins: Hatake Kakashi, Maito Gai, Sarutobi Asuma, Yuuhi Kurenai, entre outros...

Tokubetsu Jounnin (Jounnins Especiais):

Todo Jounnin Especial tem alguma habilidade fora do comum em alguma área específica. Por exemplo Morino Ibiki, que é do grupo de Interrogação de Konoha (Grupo de Tortura para quem não cooperar). Mitarashi Anko é uma Jounnin Especial, pois graças à sua familiaridade com o vilarejo do som, consegue fornecer informações especiais para Konoha. Na ANBU, espécie de "Policia Especial de Konoha", todos os membros são Jounnins Especiais.
Alguns exemplos de Jounnins Especiais: Gekkou Hayate, Morino Ibiki, Mitarashi Anko, Todos ANBU´s, etc...

ANBU (Ansatsu Senjutsu Tokushu Butai):

A Elite Especial Shinobi. Todos os shinobis existentes na ANBU são Jounnins Especiais e além de tudo, tem um altíssimo poder. Os Shinobis ANBU são normalmente enviados para capturas, assassinatos especiais, investigações secretas e sempre tem participações nas guerras. Os shinobis ANBU utilizam máscaras que acreditam estarem relacionadas à personalidade do usuário.
Alguns exemplos de ex-membros ANBU: Hatake Kakashi, Uchiha Itachi, Yamato.

Nukenin (Ninjas Fugitivos):

Ninjas que abandonaram por motivos pessoais ou traíram o seu vilarejo. Por isso, eles são marcados para serem mortos pelos Oinins (Caçadores Ninjas), que caçam sua presa (Ninjas Fugitivos) e sempre tentam cumprir seu objetivo.
Alguns exemplos de Ninjas-Rejeitados: Uchiha Itachi (Konoha), Hoshigaki Kisame (Névoa), Momochi Zabuza (Névoa), Orochimaru (Konoha), etc.

Oinin (Caçadores Ninjas):

Caçadores Ninja são os shinobis especializados em matar ou capturar os Ninjas-Rejeitados que fogem da vila. Normalmente possuem um poder especial como uma linhagem sangüínea avançada ou jutsus especiais. São shinobis extremamente inteligentes e conhecedores da estrutura corporal de um ser humano. Podem ser identificados por suas máscaras especiais (parecidas com a da ANBU).
Durante todo o anime, nenhum destes ninjas realmente são mostrados, mas, logo na primeira temporada; Haku aparece nos trajes de um caçador e se diz um suposto caçador.

Sannins:

Fortes candidatos ao cargo de Kage, são considerados "Ninjas Lendários" e que decidiram viver fora de suas respectivas vilas por razões pessoais, porém não são considerados Ninjas-Rejeitados, pois mantém o contato com suas vilas. São pessoas de incalculável poder e muita sabedoria. A força de um Sannin chega até a ser comparada com a de um Kage.
Os Sannins que aparecem no anime são os Três Sannins Lendários de Konoha: Jiraya, Orochimaru e Tsunade, os três discípulos de Sandaime, o Terceiro Hokage.

Kages:

O mais poderoso Shinobi de um vilarejo. Seu poder só pode ser comparado ao de outro Kage (de outra vila). Sua finalidade é administrar toda vila, incluindo os shinobis dela, as missões e seus moradores. Caso haja uma guerra, se necessário, o Kage será capaz da dar sua vida pelo seu vilarejo.
Alguns exemplos de Kages: Shodai Hokage, Nidaime Hokage, Sandaime Hokage, etc.

30 comentários:

KaReN>:)>CaPtOrS:(> disse...

adorei os novos gifs dan!!!!Perfect♥

Daniel (Dan) disse...

pretendo postar mas aqui alguma hora.

KaReN>:)>CaPtOrS:(> disse...

ja que vc me fez algumas perguntinhas no meu blog vou te fazer alguma tmb rs mas,se vc não quiser responder não tem problema!
1º o que vc mais gosta de fazer ?
2ºo que vc mais gosta no rio ?
3ºquais os nomes dos seus melhores amigos?
4°vc tem algum animal de estimação?
não tem nenhum problema se preferir não responder ta ?!!!
obs:a resposta posta no meu blog ta !!!???desculpe as perguntas mas te considero como um grande amigo e gostaria de saber um pouco masi sobre vc !!!

Daniel (Dan) disse...

já respodi no seu blog karen obrigado pelas pergunats não me incomodo não até mais.

KaReN>:)>CaPtOrS:(> disse...

estou escrevendo para te agadecer o comentario la no blog e por vc responder as perguntas !!!ah e eu vou te esscrever uma coisa a coisa que eu mais gosto de fazer é estar conectada a internet pois posso conversar com amigos que fiz via blog como vc !!!!

Daniel (Dan) disse...

Eu também adoro internet assim posso me conectar com várias pessoas inclusive vcv e os meus amigos

KaReN>:)>CaPtOrS:(> disse...

oi dan !
bom ja que fazia um tempinho que eu não visitava seu blog pois a gente estava mais conversando pelos comentarios no meu vim fazer um comentario !
sua prima é muito legal vc tem sorte em ter uma prima assim rs ! ela esta fazendo alguns comentarios no meu blog e eu estou fazendo também no dela rs e ela é mais uma amiga que eu tenho por blog !
acho que ano que vem vou passar alguns dias das minhas férias ai no rio !
não é certeza pois talvez vou viajar com meu pai !
estou muito anciosa para conhecer o rio é um dos meus sonhos e não vejo a hora das férais chegarem !
mas não é ceteza pois eu ia viajar esse ano para o rio mas ai meu pai fez reforma na casa e não sobrou tempo de nossas férias para irmos !
bom é só mais tarde eu entro denovo agora vou fazer um trabalho da escola porque faltei 3 dias seguidos rs ! agora eu tenho que ficar copiando lição rs !!
bjus tchau ...Karen...

Daniel (Dan) disse...

Quem bom você vai adorar vir para o rio aqui é bom d+ e que bom que gostou da minha prima ela é legal mas as vezes é chata rsrssrs mas tudo bem bom espero sua visita mas vezes aqui no blog bjus daniel.

KaReN>:)>CaPtOrS:(> disse...

oie dan !
hum que ruim essa semana nada de episodio de naruto ...aff...ainda bem que disponibilizaram o manga pois esta na sua melhor part. !
bom agora vou ler o capitulo da semana (487)
bjinhos e até mais !

Daniel (Dan) disse...

É verdade mas em compensação semana que vem é duplo até mais karen.

KaReN>:)>CaPtOrS:(> disse...

é vale a pena esperar uma semana só para ver o episodio duplo !

Daniel (Dan) disse...

Concerteza vale esperar para ver o duplo.

KaReN>:)>CaPtOrS:(> disse...

vc acompanha os capitulos pelo manga ??? se sim em que capitulo vc esta ??
bju...

KaReN>:)>CaPtOrS:(> disse...

postagem do gaara ja feita rs !

Daniel (Dan) disse...

obrigaduh karen pelo meu pedido e eu não acompanho não queria ver desde o começo pois adoro ler e não sei em que site tem todos por isso não acompanho os mangás.

KaReN>:)>CaPtOrS:(> disse...

bom tem o site www.centaldemangas.com.br depois que vc entra no site vc escolhe leitor online, ai vc escolhe naruto que esta em um dos ultimos e escolhe o capitulo !
tem desde o começo até o último da fase shippuden !
é muito bom esse site acompanho toda a semana o lançamento do manga !

Daniel (Dan) disse...

obrigado hei karen pelo site vou entrar nele e começar a ler bjus tchau.

KaReN>:)>CaPtOrS:(> disse...

tenho certeza que vc vai gostar !
ai no rio vendem bastante coisas sobre naruto ??
é que eu fiquei curiosa pois aqui em são paulo vendem tudo do naruto !!!
bjus...

KaReN>:)>CaPtOrS:(> disse...

fiz também postagem do orochimaru pois sei que ele é um dos seus favoritos !

Daniel (Dan) disse...

achoo que sim acho não tenho certeza naruto é naruto kkkkkk aqui também vendem quase todas as coisas do naruto. cara vc é de + nem duvido de vc vc é d+ karen por isso que é a minha melhor amiga te amuhhhhhhhhhhh kkkkkkk.

KaReN>:)>CaPtOrS:(> disse...

de vez em quando eu torro todo meu dinheiro comprando alguns objetos rs !
ja comprei várias coisas e pretendo comprar agora toda a coleção de bonecos que tem !
é vou gastar mais dinheiro rs mas vale a pena rsrs !
em comércio não há diferença entre são paulo e rio de janeiro pois as mesmas coisas que vendem aqui vendem ai no rio de janeiro !
obrigado por me considerar sua melhor amiga isso é muito importante para mim ...
bjinhos...

Daniel (Dan) disse...

rsrrsrsrsrs nosssa isso que é ser vici em naruto pô .

KaReN>:)>CaPtOrS:(> disse...

é mesmo preciso parar um pouco rs !
só que aqui só tem naruto e pouquissimas vezes vendem alguma coisa sobre bleach ou até outro anime !
então se só tem naruto o que posso fazer é comprar rs

KaReN>:)>CaPtOrS:(> disse...

oi dan !
hum quanto tempo eu não venho no seu blog ! foi mal é que ultimamente estou bastante ocupada principalmente por causa da escola !
vc sabe fazer parceria pelo blog ??
estou tentando me informar um pouco mais !
e se vc quiser depois vamos fazer parceria ???
bjus..
tchau...

Daniel (Dan) disse...

claro que eu quero fazer parceria karen até que seria uma boa né.

KaReN>:)>CaPtOrS:(> disse...

é mais primeiro vou me informar melhor sobre parceria pois não entendo muito !
mas assim que eu entender a gente faz parceria

Daniel (Dan) disse...

tá ok espero vc entender.

KaReN>:)>CaPtOrS:(> disse...

Feliz Páscoa Dan !
que esse dia seja muito especial e com muitas coisas boas para vc !
bjus...
Karen

Daniel (Dan) disse...

obrigado karen para vc também bjus

Welbert disse...

EAI DANIEL BELEZA?EAI FAZENDO MUITAS POSTAGENS?A KAREN E TAO LE GAL QUE FEZ UM AIPD PARA MIM EAI ACHOU LEGAL O APELIDO DA KAREN(XUXUINHO) LEGAL?CARA VOCE NAO ACREDITA UM AMIGO MEU EDA?(XUXUZINHO)KKKK GRAVOU SEU NOME NA CABEÇA E FICOU CANTANDO daniel danielkkkk CARA ESSE MOLEQUE E MUITO LOUCO.A VISITE MEU BLOG MAIS VESSES FALOU